Home » » O "Cara Branca" Na Janela

O "Cara Branca" Na Janela

No inverno passado eu estava caminhando por um parque perto do meu apartamento, quando me deparei com cinco meninos tentando esmagar um objeto com um martelo. Crianças de Chicago são provavelmente mais violenta do que a maioria, mas eu não estou acostumado a ver essas coisas no meu bairro em particular. Eu corri até eles em sua maioria por curiosidade, mas também para me certificar de que eles não estavam torturando um pobre esquilo ou um pombo ou algo assim. Se eu soubesse o tipo de coisa que eu estava prestes a entrar em contato eu teria provavelmente ido para casa e trancado a porta.

Um dos meninos estava segurando uma espécie de tábua de madeira escura coberta com tinta preta, e segurando-o no comprimento dos braços, com o rosto virou-se e fechou os olhos. Um segundo menino (lembro-me um de seus amigos chamando-o  de Pedro ou Paulo) foi erguer agressivamente o martelo das mãos do menino que havia balançado momentos antes uma placa de madeira, enquanto as outras duas crianças assistiram sem dizer uma palavra. Apesar de todas as marteladas, a superfície da placa parecia perfeitamente lisa e intacta do ângulo que eu estava observando. Eu coloquei entoei minha voz adulta o mais severa possível e saí gritando e brigando com as crianças, perguntando o que elas estavam tentando fazer.

O menino segurando o martelo (Pedro ou Paulo) me olhou diretamente nos olhos e disse: "Vamos quebrar o diabo em seis pedaços e enterrá-lo na floresta."

Eu estava atordoado, mas também achei divertido. Eu imaginei que eles tinham visto algo assim na televisão e perguntei: "Então crianças, esta placa é o diabo?"

Pedro ou Paulo claramente não ficou satisfeito com esta pergunta e disse algo como "Você é idiota ou o quê? Aquela coisa é uma placa!"

Quando eu vi a placa de madeira de perto, fiquei surpreso ao ver que toda a superfície não havia sido pintada com tinta preta como eu pensei no primeiro momento. Na verdade, foi pintada à mão, a ponto de quase ter sido coberto com uma língua que eu não conhecia. Ela parecia vagamente asiática ou do Oriente Médio. Era totalmente estranho para mim, além dos cantos esquerdo e direito superiores, que mostravam pinturas muito detalhadas do sol e da lua. No centro o sol e a lua formavam rostos com expressões vazias. Como eu pensei sobre este último detalhe, tornou-se claro para mim que esta placa era uma espécie de objeto antigo feito à mão para a prática da Ouija.

Pedro ou Paulo explicou-me que o seu avô era dono de uma loja de antiguidades e estava em seu leito de morte. Ele pediu que a mãe do menino pegasse esta placa de sua loja e a quebrasse em seis pedaços e a descartasse imediatamente, enterrando cada peça na mata não menos de um quilômetro de distância um do outro. Ele não disse por que isso tinha que ser feito. Quando a mãe do menino se recusou, pensando como era ridículo este pedido, como qualquer pessoa racional, o avô então chamou o menino e seus amigos, lhes deu a chave da loja, e disse-lhes a combinação segura.

Ao pegar a placa de madeira do cofre, no entanto, os meninos tinham encontrado dois problemas. Em primeiro lugar, a placa era dura como pedra e a melhor maneira de quebrar a coisa estava se transformando em um ponto de discussão agora que o martelo tinha falhado.A segunda questão é que mata em Chicago são escassas, e espaços grandes o suficiente para enterrar coisas quilômetros de distância um do outro, são ainda mais escassos.Percebendo que a melhor idéia era não me envolver em questões familiares quando um martelo e um pedaço de madeira estão envolvidos, eu conclui que a melhor opção era quebrar a coisa e impedir que as crianças se machucassem.
Isto provou ser extremamente difícil. Eu estava batendo na coisa com o martelo pela centésima vez, quando eu lembrei que eu tinha uma serra que eu tinha comprado para remover um galho quebrado de árvore, dois anos antes, e nunca tinha usado desde então. Eu disse às crianças para esperarem sentadas e corri para o meu apartamento. Quando voltei estava nevando e os meninos estavam pegando a neve e jogando-a para o outro em grupos, em vez de bolas de neve. Foi um inverno excepcionalmente ameno para nós no ano passado e acho que isso pode ter sido o início da única tempestade de neve que tivemos todo o ano, se bem me lembro. Os cinco continuaram a brincar com a neve quando eu invadi a placa com minha serra.

Demorou um tempo anormalmente longo, mas funcionou. Quando o primeiro pedaço foi arrancado, eu peguei e vi que o grão onde tinha sido cortado era diferente de tudo que eu já tinha visto antes. A madeira imaculada era um castanho-avermelhado profundo.

Quando a placa estava em seis pedaços, Pedro ou Paulo pegou o canto com a imagem do sol, em seguida, ele e um de seus amigos correram a uma curta distância em uma área arborizada no limite do parque e enterrou-o sob um pé de árvore, no chão. Como isso estava acontecendo, os outros meninos me explicaram que eles estavam planejando passar o dia andando de trem e enterrando as peças em diversas áreas arborizadas. Eles só precisavam de mais um lugar para enterrar a sexta parte. Como era um domingo, se bem me lembro, eu me ofereci para fazê-lo no caminho para o trabalho no dia seguinte e eles concordaram que era um bom plano. Eles se afastaram em direção ao norte e entraram numa estação para o trem da Linha Azul e eu nunca mais os vi.

Mais tarde naquela noite, como a tempestade de neve começou a ficar muito forte, eu me lembro de pensar se eu não tinha cometido um erro ao deixá-los ir sozinhos, mas um adulto estranho andando com cinco crianças desconhecidas tende a dar às pessoas a ideia errada, independentemente se ele está olhando pela segurança delas. Eu esperava que eles tivessem chegado em casa antes de a tempestade ter ficado violenta.

O canto da placa que eu tinha era o da pintura da lua com a expressão vazia. Eu tinha realmente planejado enterrá-lo, eu juro que eu fiz, mas acabou nevando na manhã seguinte e a placa ficou na gaveta de uma mesa. Eu não sei se você já foi coberto de neve durante um inverno em Chicago, mas quando isso acontece, eles tendem a enviar estas enormes limpa-neves monolíticas que empurram toda a neve em montanhas em cima de todos os carros estacionados, nenhum será capaz de se mover uma polegada por pelo menos dois dias.

O dia foi bastante calmo, mas como o cair da noite se aproximava, fui levado pela noção estranha de que alguém estava me observando através da minha janela da sala. Eu olhava para ela esperando ver alguém espiando para mim, apesar do fato de que eu vivo no terceiro andar e minha janela da sala dá para a rua. Depois de um tempo eu perdi a noção da hora, e eu acredito que eu fui dormir por volta das onze.

Cerca de uma hora eu estava acordado por que soou um dispositivo mecânico cantarolando em voz alta e presumi ser o meu aquecedor, possivelmente sendo sobrecarregado devido à tempestade de neve. Eu me levantei e coloquei meu ouvido próximo à boca de saída, mas o som não vinha de lá. Entrei na sala para verificar as configurações no meu termostato e, imediatamente, todos os pêlos do meu corpo ficaram eriçados. O som estava vindo da direção da minha janela da sala, e quando me virei para olhar eu vi a imagem de um rosto medonho, sólido, branco com uma boca larga e órbitas escuras do outro lado do vidro. Eu rapidamente acendi a luz e o rosto desapareceu. O ruído monótono mecânico parecia recuar.
Teria sido tudo minha imaginação, eu me perguntava? Quando eu era mais novo eu já tive um episódio de paralisia do sono, onde eu testemunhei uma árvore devorando o cachorro do meu vizinho através de uma janela do quarto, mas quando eu saí dela a árvore estava de volta ao normal e o cão estava perfeitamente bem. Se isso tivesse sido algo semelhante? No entanto, eu quase não dormi o resto da noite. Eu ficava pensando que eu estava ouvindo um barulho mecânico profundo em algum lugar distante.

Pela noite seguinte eu tinha recuperado a minha calma e dormi na minha cama por volta da meia-noite. Acordei mais uma vez, aterrorizado, ao som do mesmo som mecânico como na noite anterior, mas desta vez muito mais alto. Quando eu me sentei na cama, vi o rosto branco medonho com olhos fundos, do outro lado da janela, perto do pé da minha cama, não mais de três metros de onde eu estava deitado, dormindo. Ele não tinha pescoço, braços, dorso, nada. Parecia apenas flutuar lá em cima, com as luzes da rua abaixo, emanando aquele zumbido horrível. Eu instintivamente agarrei as cortinas e puxei, tapando a janela, mas o som continuou. Lembrando o que tinha acontecido na noite anterior, eu corri para as luzes e liguei o interruptor. O barulho desapareceu lentamente, mas eu estava com muito medo de abrir as cortinas pelo resto da noite.

Na manhã seguinte eu ainda era incapaz de chegar ao trabalho devido ao meu carro estar congelado sob uma pilha de sete metros de gelo, mas eu absolutamente tinha que sair daquele apartamento. Pensei que, se o cara ia voltar, eu teria que estar pronto para isso de alguma forma. Eu fui a uma loja de artigos esportivos no bairro e comprei uma caixa de munição para a pistola 22,eu não usava há anos. Não era muito, mas era melhor do que nada. Eu também comprei alguns comprimidos de cafeína e um saco de café.

Antes do anoitecer eu montei acampamento na minha sala de estar com a pistola e um pote de café, peguei um dos comprimidos de cafeína, e montei um gravador de áudio portátil que às vezes eu uso para o trabalho. Eu não possuo uma câmera com função de vídeo no meu celular, não estava trabalhando por meses, então o melhor que eu podia fazer era tentar tirar algumas fotos no escuro com o celular se o cara aparecer novamente.

Mostrou-se por volta das três da manhã, quando comecei a ouvir o som monótono que se aproximava. Preparei minha arma em uma mão e meu celular na outra, mas o rosto não apareceu na janela. Comecei a me perguntar se talvez o rosto estava fora da janela do meu quarto, e como eu escapei através da escuridão em direção à porta, o som parecia ficar mais alto. No entanto, quando entrei no quarto, a porta bateu e trancou atrás de mim e ouvi vidro quebrando na sala de estar. De repente, o apartamento estava cheio de ruídos de coisas sendo esmagadas, jogadas, e feitas em pedaços. O barulho era um zumbido ensurdecedor e eu cobri um ouvido e virei minha cabeça enquanto eu agarrava a maçaneta da porta com a outra mão, mas ela simplesmente não abria. Era como se a porta houvesse sido soldada. Depois de cerca de trinta segundos disso, eu levantei meu pé e bati a porta com dois chutes. Imediatamente o barulho na sala de estar parou, mas a sala tinha sido completamente despedaçada. E enquanto eu olhava por cima dos escombros na janela quebrada, eu vi o rosto pela última vez olhando para mim do outro lado das minhas venezianas demolidas. Ele abriu a boca, expondo uma caverna ampla e escura, do tipo que eu espero nunca mais ver novamente, e o som horrível ficou mais alto e mais alto que eu bati uma única foto com a minha câmera e o flash disparou.

Então, em um instante, o rosto tinha ido embora. Tudo o que eu tenho para provar a minha história é uma única fotografia borrada e o áudio feito pelo meu gravador portátil naqueles últimos minutos. Mas a coisa que me perturbou mais é o canto da placa de madeira com a pintura da lua estar em cima dos escombros, no centro exato da sala, e o rosto tinha sido alterado de modo que a expressão era idêntica ao que eu tinha acabado de ver na vidraça com a boca cavernosa.

Enterrei-o na floresta na manhã seguinte.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...