Home » » Smile.dog ou Smile.jpg

Smile.dog ou Smile.jpg

Conheci Mary E. no verão de 2007, eu tinha combinado com o Terence, seu marido há quinze anos,  de vê-la para uma entrevista. Mary tinha inicialmente concordado, desde que eu não fosse um jornalista, mas sim um escritor amador coletando informações para alguns trabalhos de faculdade e, se tudo correr conforme o planejado, algumas peças de ficção. Marcamos a entrevista para um fim de semana especial, quando eu estava em Chicago a negócios, mas no último momento Mary mudou de ideia e se trancou no quarto do casal, se recusando a encontrar comigo. Durante meia hora eu fiquei sentado com Terence, “ acampados” em frente a porta do quarto, eu escutando e tomando notas enquanto ele tentava inutilmente acalmar sua esposa.

As coisas que Maria disse faziam pouco sentido, mas se encaixam com o padrão que eu estava esperando: embora eu não pudesse vê-la, eu podia dizer a partir de sua voz que ela estava chorando, e que suas objeções em falar comigo eram resultado de seus pesadelos. Terence se desculpou quando acabou a entrevista, e eu fiz o meu melhor, lembro que eu não era um repórter em busca de uma história, mas apenas um jovem curioso em busca de informações. Além disso, pensei na hora, eu poderia, talvez, encontrar o outro caso semelhante se eu colocasse minha mente e recursos para isso.

Mary E. era trabalhava em uma pequena firma em Chicago, a Bulletin Board System, em 1992, quando ela encontrou pela primeira vez Smile.jpg e sua vida mudou para sempre. Ela e Terence estavam casados ​​há apenas cinco meses. Mary foi uma das cerca de 400 pessoas que viram a imagem quando foi postada em hiperlink no BBS, mas ela é a única que falou abertamente sobre a experiência. O restante permaneceu anônimo, ou talvez estejam mortos.

Em 2005, quando eu era apenas uma criança, Smile.jpg foi trazido a minha atenção pelo meu interesse crescente em fenômenos baseados na web; Mary foi a vítima mais citada do que às vezes é referido como "Smile.dog", o Smile.jpg tem a fama de aparecer. O que despertou meu interesse (para além dos elementos macabros óbvios das creepypastas e minha inclinação para essas coisas) era a pura falta de informação, geralmente a tal ponto que as pessoas não acreditam que ainda existe a não ser como um boato .

Ele é único porque, embora todo o fenômeno gira em torno de um arquivo de imagem, esse arquivo está longe de ser encontrado na internet; certamente muitas montagens, simulacros na web, mostrando-se com mais frequência em sites como o 4chan. Suspeita-se que estes sejam falsos, porque eles não têm o efeito que o verdadeiro Smile.jpg se acredita ter, ou seja, repentino aparecimento de epilepsia do lobo temporal e ansiedade aguda.

Esta reação suposta no espectador é um dos motivos pelos quais o Smile.jpg é visto com tanto desdém, uma vez que é um absurdo, embora dependendo de quem você perguntar, a relutância em reconhecer a existência de Smile.jpg pode ser tanto para o medo como para a descrença. Nem Smile.jpg nem Smile.dog é mencionado em qualquer lugar na Wikipédia, embora o site apresente artigos sobre as demais, shocksites talvez mais escandalosos como ****** (hello.jpg) ou 2girls1cup; qualquer tentativa de criar uma página referente ao Smile.jpg é sumariamente eliminado por qualquer um dos muitos administradores da enciclopédia.

A história de Mary E. não é única; existem rumores não confirmados de Smile.jpg aparecendo nos primeiros dias de Usernet e até mesmo um conto persistente que, em 2002, um hacker inundou o fórum de humor e sátira com um dilúvio de imagens de Smile.dog, tornando quase metade do fórum de usuários epilépticos ao mesmo tempo.

Diz-se também que, em meados do final dos anos 90, Smile.jpg circulou na Usernet e como um anexo em uma corrente enviada por e-mail, com o assunto "SORRIA!! DEUS AMA VOCÊ! "Contudo, apesar da enorme exposição que isto geraria, há muito poucas pessoas que admitem ter experimentado qualquer um deles e nenhum vestígio do arquivo ou qualquer link descoberto.

Aqueles que afirmam ter visto Smile.jpg muitas vezes brincam dizendo que eles estavam ocupados demais para salvar uma cópia da imagem para seu disco rígido. No entanto, todas as supostas vítimas oferecem a mesma descrição da foto: Uma criatura canina (geralmente descrita como parecendo semelhante a um husky siberiano), iluminado pelo flash da câmera, em uma sala escura, o único detalhe de fundo que é visível é uma mão humana que se estende desde a escuridão perto do lado esquerdo da estrutura. A mão está vazia, mas geralmente é descrita como "acenando". Naturalmente, maior atenção é dada ao cão (ou cachorro-criatura, como algumas vítimas estão mais certas do que outras sobre o que eles afirmam ter visto). O focinho da besta é supostamente dividido em um largo sorriso, revelando duas fileiras de dentes muito brancos, muito simples, muito forte, muito humano de aparência.

Esta, naturalmente, não é uma descrição dada imediatamente após a exibição da foto, mas sim uma recordação das vítimas, que alegam ter visto a imagem infinitamente repetida no olho da sua mente durante o tempo em que eles, na realidade, estavam tendo os ataques epilépticos. Estes ataques continuam por tempo indeterminado, muitas vezes enquanto as vítimas dormem, resultando em pesadelos muito vívidos e perturbadores. Estes podem ser tratados com medicamentos.

Mary E., eu supus, não estava usando medicação eficaz. Foi por isso que depois da minha visita a seu apartamento, em 2007, eu enviei para vários grupos de lendas urbanas e folclore, além de sites e listas de discussão, na esperança de encontrar o nome de supostas vítimas de Smile.jpg que se sentiram mais interessados ​​em falar sobre suas experiências. Por um tempo, nada aconteceu e finalmente eu esqueci completamente de minhas buscas, desde que eu tinha começado o meu primeiro ano de faculdade, que foi bastante movimentado. Mary entrou em contato comigo por e-mail, no entanto, perto do início de março de 2008.

Para: jml@****.com
De: marye@****.net
Subj: Entrevista no último verão

“Caro Sr. L.,
Estou incrivelmente arrependida sobre o meu comportamento no verão passado, quando você veio me entrevistar. Espero que você entenda que não era culpa sua, mas sim os meus próprios problemas que me levaram a agir como eu fiz. Eu percebi que eu poderia ter lidado com a situação com mais dignidade. No entanto, espero que você me perdoe. Na época, eu estava com medo.

Você vê, por quinze anos, tenho sido perseguida por Smile.jpg. Smile.dog vem a mim em meu sono todas as noites. Eu sei que parece bobagem, mas é verdade. Há uma qualidade inefável sobre meus sonhos, meus pesadelos, que os torna completamente diferentes de qualquer sonho real que eu já tive. Não me movo e não falo. Eu simplesmente olho para frente, e a única coisa na minha frente é a cena daquela imagem horrível. Eu vejo a mão acenando, e eu vejo Smile.dog. Ele fala comigo.

Não é um cão, é claro, embora eu não tenha certeza do que ele realmente é. Ele me diz que vai me deixar em paz se eu fizer o que ele pede. Tudo o que eu preciso fazer, ele diz, é "espalhar a palavra." É assim que ele ordena. E eu sei exatamente o que isso significa: quer me mostrar para alguém.

E eu podia. A semana após o meu acidente, eu recebi pelo correio um envelope sem remetente. Dentro havia apenas um disquete de 3 ½ polegadas. Sem ter que verificar, eu sabia exatamente o que estava nele.

Pensei por muito tempo sobre minhas opções. Eu poderia mostrá-lo a um estranho, um colega de trabalho... Eu poderia até mostrar para Terence, tanto quanto a idéia me enoja. E o que aconteceria então? Bem, se Smile.dog mantivesse a sua palavra eu conseguiria dormir. No entanto, se ele mentir, o que eu faria? E quem poderia garantir que algo pior não viria para mim se eu fizesse como a criatura pediu?

Então, eu não fiz nada por 15 anos, embora eu mantivesse o disquete escondido entre minhas coisas. Todas as noites, durante quinze anos Smile.dog veio para mim em meu sono e exigiu que eu espalhasse a palavra. Por quinze anos eu estive forte, embora tenha havido momentos difíceis. Muitos dos meus colegas vítimas da placa BBS, onde encontraram pela primeira vez Smile.jpg, pararam de postar. Eu ouvi dizer que alguns deles cometeram suicídio. Outros permaneceram em completo silêncio, simplesmente desaparecendo da face da web. Eles são os únicos que se preocupam com a maioria.

Espero sinceramente que você me perdoe, Sr. L., mas no verão passado quando eu e meu marido contatamos você para uma entrevista, eu estava perto do ponto de ruptura. Eu decidi que eu estava indo lhe dar o disquete. Eu não me importava se Smile.dog estava mentindo ou não, eu queria que acabasse. Você era um desconhecido, alguém que eu não tinha nenhuma intimidade, e eu pensei que não sentiria tristeza quando você tomou o disquete como parte de sua pesquisa e selou o seu destino.

Antes de você chegar, percebi o que eu estava fazendo: estava planejando arruinar a sua vida. Eu não podia suportar a idéia, e na verdade eu ainda não posso. Tenho vergonha, Sr. L., e espero que esse aviso vá dissuadi-lo de uma investigação mais aprofundada de Smile.jpg. Você pode, em vez encontrar alguém que é, se não mais fraco do que eu, então totalmente mais depravado, alguém que não hesitará em seguir as ordens de Smile.dog.

Pare enquanto ainda está inteiro.

Atenciosamente,
Mary E.”

Terence entrou em contato comigo no final do mês com a notícia de que sua esposa tinha se matado. Enquanto limpava as várias coisas que ela havia deixado para trás, fechando contas de email e afins, encontrou-se com a mensagem acima. Ele era um homem em frangalhos; chorou quando me disse para ouvir os conselhos de sua esposa. Tinha encontrado o disquete, ele revelou, e queimou-o até que ele não era nada além de uma pilha fedorenta de plástico enegrecido. A parte que mais o perturbou, no entanto, foi como o disquete uivou enquanto derretia. Como uma espécie de animal, disse ele.

Admito que eu estava um pouco incerto sobre como responder a isso. No começo eu pensei que talvez fosse uma brincadeira, com o casal tardiamente brincando com a situação. Uma verificação rápida de obituários on-line de vários jornais de Chicago, no entanto, provou que Mary E., de fato, estava morta. Não houve, é claro, nenhuma menção de suicídio no artigo. Eu decidi que, por um tempo, pelo menos, eu não iria prosseguir com o assunto de Smile.jpg, especialmente porque eu tinha provas finais chegando no final de maio.
Mas o mundo tem maneiras estranhas de nos testar. Quase um ano depois que eu retornei de minha entrevista desastrosa com Mary E., recebi outro e-mail:

Para: jml@****.com
De: elzahir82@****.com
Subj: sorriso

“Olá

Achei o seu endereço de e-mail através de uma lista de discussão. O seu perfil disse que você está interessado em Smile.dog. Eu vi que ele não é tão ruim quanto cada um diz, por isso estou enviando a você que por aqui. Basta espalhar a palavra.

(:”

A última linha me gelou até os ossos.

De acordo com o meu e-mail havia um arquivo anexo chamado, naturalmente, Smile.jpg. Eu considerei baixá-lo por algum tempo. Muito provavelmente era falso, eu imaginava, e nem mesmo se não fosse, eu nunca estaria inteiramente convencido dos poderes peculiares de Smile.jpg. O relato de Mary E. havia me abalado sim, mas ela provavelmente estava mentalmente desequilibrada. Afinal, como poderia uma imagem simples fazer o que foi dito? Que tipo de criatura era ele que poderia quebrar a mente com apenas o poder do olhar?

E se essas coisas eram absurdas, então por que a lenda existe?

Se eu baixar a imagem, se eu olhar para ele, e se Mary estiver certa, se Smile.dog vier para mim em meus sonhos exigindo que eu espalhe a palavra, o que eu faria? Será que eu vivo a minha vida como Mary, lutando contra o desejo de desistir até morrer? Ou eu simplesmente espalharei a palavra, ansioso para ser deixado em paz? E se eu escolher a segunda opção, como eu poderia fazer isso? Quem seria eu ônus por sua vez?

Se eu continuei com a minha intenção antes de escrever um pequeno artigo sobre Smile.jpg, eu decidi, eu poderia anexá-lo como prova. E qualquer um que ler o artigo, quem tiver interesse, seria afetado. E mesmo supondo que a foto de Smile.jpg anexada ao e-mail é verdadeira, eu seria egoísta o suficiente para me salvar dessa maneira?

Eu poderia espalhar a palavra?


Sim, sim, eu poderia.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...