Home » » Por que Ele Chora

Por que Ele Chora

Eu tinha ouvido histórias dele. Retiradas da estrada no Cochrane, Alberta. Eles têm um mosteiro lá. Mas o que os torna famosos é a enorme estátua de Cristo sendo crucificado na floresta. Estive lá algumas vezes. Subi o caminho com todas as estátuas menores perfazendo a estrada, havia um bebê, um grupo de pessoas que clamam para Jesus, todas elas finalmente culminando neste cruzamento de altura de 20 pés com Jesus pendurado na Cruz. O que atrai um grande número de pessoas, porém, é que Jesus está chorando na Cruz. Ninguém consegue descobrir o por que. Chorar não é a ação de um Senhor e Salvador.

Nunca.

Impensável.

Estive lá algumas vezes durante o dia. É um passeio interessante. Mesmo para um ateu como eu, ainda é inspirador. Aconteceu de eu notar luzes, porém, abaixo das estátuas. Eu perguntei por aí, e eles iluminam o caminho à noite. Eu perguntei se eu poderia voltar depois, mas eles me disseram que o caminho seria fechado. Ninguém poderia me dizer por que.

Não segui as regras, voltei naquela noite e fiz meu caminho até lá. Enquanto eu caminhava ao longo do percurso sinuoso para a grande estátua, passei as estátuas menores. Eles pareciam diferentes. Mudaram a partir do ângulo que as luzes o atingiam. A estátua do bebê - seus olhos estavam todos afundados, e as sombras faziam parecer que seus dedos terminavam em garras.

A estátua do povo que clama para Jesus pareciam mortos, seus olhos revelavam uma expressão de pavor em direção a Jesus. Algo sobre eles realmente me perturbou, mas foi em um nível mais profundo do que apenas o que eles retratavam agora. Cheguei à estátua de Jesus e olhei para seu rosto. Eu fiquei lá por algumas horas, me perguntando por que ele estava chorando.

Para que?

O que causa esse choro?

Eu ouvi os sussurros e farfalhar das árvores por todos os meus lados muito antes que eu visse qualquer coisa. Olhei para Jesus, olhei profundamente em seus olhos de pedra, e compreendi.

Naquela noite, ele estava chorando por mim.


Honestamente, eu não sei por quê.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...